terça-feira, 28 de setembro de 2010

Victor Baía lamenta não ter tido festa de despedida'

FC Porto.
Vítor Baía lamenta não ter tido festa de despedida.

Por Lusa.

Vítor Baía, ex-guarda-redes do FC Porto, lamentou, esta sexta-feira, não ter recebido uma festa de despedida à altura dos 26 anos que dedicou aos "dragões".

Vítor Baia, que falava à margem de uma visita a uma escola de Baguim do Monte, Gondomar, recordou a promessa da festa de despedida feita pela direcção do FC Porto, quando pendurou as luvas, e disse que continua à espera."Quando acabei a minha carreira foi isso que me prometeram e gostava, após tantos anos ligado ao clube e às páginas mais bonitas da sua história, de me despedir dos adeptos e agradecer-lhes o carinho e a forma como me trataram ao longos dos anos", disse.

Afastado da vida desportiva activa desde que deixou, este ano, o cargo de director de Relações Externas do FC Porto, Vítor Baia está neste momento virado para as actividades da sua fundação e para os seus negócios. "Não deixei o FC Porto com mágoa. Tenho objectivos de vida e projectos pessoais em curso e ao não caber na estrutura do FC Porto, não me restou outra saída", disse Baia, frisando: "As pessoas quando não estão bem, saem".

A saída do FC Porto, ainda de acordo com Baia, após 26 anos de ligação, tem a ver com a conjuntura actual. "O cargo que ocupava estava vazio de conteúdos e como não havia espaço na área do futebol...", disse.

"Gosto muito do FC Porto e não ia aproveitar a situação de estar ligado ao clube por estar. Decidi de consciência em sair e dedicar-me aos meus projectos pessoais. " minha fundação e os meus negócios", adiantou.

Questionado pelas crianças da escola de Baguim do Monte se estaria a pensar um dia regressar ao FC Porto, nomeadamente como presidente, Baia sorriu e disse que não sabe o que o espera no futuro. "Não posso dizer desta água não beberei, mas neste momento o clube tem presidente e o cargo está bem entregue", respondeu, tranquilo, Vítor Baia às crianças que o interpelavam.

O ex-guarda-redes abordou ainda o bom momento vivido pelo FC Porto e recordou que tal não é novidade, pois é um clube que luta sempre pelo título, independentemente das circunstâncias. "Espero que as coisas continuem a correr desta forma. A minha forma de ver e de pensar, não só no desporto como na própria vida, é que não desejo mal aos outros para aparecer como salvador da pátria", disse.

Vítor Baia deslocou-se a Baguim do Monte no âmbito de uma visita associada à iniciativa "A PT com o desporto escolar", cujo objectivo é promover a prática desportiva e a adopção de um estilo de vida saudável.

DN. Desporto. 26 Setembro 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário