terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mourinho afirma que Paulo Bento foi 1ª escolha para seleccionador'

sexta-feira, 24 de Setembro de 2010.

Mourinho defende CR7 e revela que Paulo Bento foi a primeira escolha de Madaíl.

Foi a vez do técnico do Real Madrid, José Mourinho, sair em defesa de Cristiano Ronaldo durante a conferência de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira.

"Há treinadores que defendem que um avançado tem de ser egoísta. E ser egoísta é uma grande qualidade, porque pensa na baliza e em marcar golos. Isso, para mim, é um egoísmo positivo e uma característica dos grandes avançados, que marcam golos", defendeu Mourinho.

‘El Especial’ elogiou Benzema e o trabalho que tem vindo a desenvolver no decorrer dos treinos e, quanto à declaração de Paulo Bento, que afirmou estar orgulhoso de ser opção a seguir ao melhor do Mundo, Mourinho revelou que o antigo treinador do Sporting sempre foi a 1ª opção.

"Sempre foi a 1.ª escolha. O presidente da Federação Portuguesa apenas queria que ele entrasse com mais tranquilidade. Pela personalidade que tem, vai fazer as coisas bem", considera o treinador ‘blanco’.

O técnico português sublinhou que “para ser egoísta é preciso ser um óptimo jogador. E os nossos atacantes são óptimos jogadores”. Num registo mais descontraído, Mourinho até brincou quando disse que “quando jogava não podia ser egoísta, porque perdia logo a bola”.

Mourinho fez ainda questão de frisar que tem construído uma boa relação com os jogadores do Real.

"Já que se fala muito de disciplina, me chamam Sargento de Ferro e dizem que estamos num campo de concentração, quero dizer que estou a construir uma excelente relação com os jogadores, onde podemos falar de tudo olhos nos olhos”.

O técnico dos ‘merengues’ confessa que “ser líder não é fundamental, mas prefiro ir à frente. Vir de trás não é um drama, quando temos confiança em nós próprios, mas a margem para errar é mais pequena. Mas quatro partidas não têm muito significado. Apenas dá confiança a uma equipa que ainda está em construção”.

Mourinho deixou ainda um recado a quem o chama de “ditador” pelo facto de ter “ordenado” a mudança do relvado do Barnabéu.

"Querem fazer de mim um ditador. Não foi um pedido meu. Já estava acordado que seria mudado quando houvesse tempo para isso. Nunca critiquei o staff. São muito dedicados", termina o El Especial.

MSN Desporto.

http://desporto.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=154760545

Sem comentários:

Enviar um comentário